Skip to main content

CARTA AOS AMIGOS

EVENTOS

No final de abril e início de maio, alguns de nós participamos de importantes encontros para formação e decisões na República Dominicana, com membros da Arca da América Latina e Caribe. Foram momentos riquíssimos para o crescimento e fortalecimento da Arca em nosso continente.

No mês de maio, realizamos um bingo na Comunidade, no salão da Casa Mandacaru. Foi um evento de muita alegria, do qual todos os acolhidos participaram junto a pessoas amigas.

Em junho, a comunidade participou das tradicionais festas juninas promovidas pelo Projeto Arco-Íris e pelo Colégio Nossa Senhora das Dores. Neste, a Arca participou com o bazar de tênis e roupas.

No dia 15 de julho, participamos de um encontro com dom Milton Kenan Júnior, bispo da região Brasilândia, e as instituições sociais da região, numa iniciativa para unir forças e trabalhos.

Também em julho, houve o bazar no Clube Horizonte Azul, organizado pela tesoureira Mônica e com a ajuda de muitos amigos.

VISITAS

Maria Elvira Santa Cruz, Coordenadora Delegada para América Latina e Caribe, nos visitou entre os dias 11 e 15 de junho.

Em julho, mês de férias, recebemos várias visitas:

  • Grupo de catequese da Paróquia São José;
  • Juliana Caleiro, psicóloga;
  • Dona Érika Eichwald, amiga da Arca, da Alemanha e Salette Aquino, professora de Campinas;
  • Antonio Rodriguez, ex-presidente do Conselho de Administração da Arca da República Dominicana.

Agradecemos a todos e todas por sua presença amiga entre nós. Sejam sempre bem-vindos!

OFICINAS OCUPACIONAIS

Aos poucos, a Arca está retomando suas atividades com as oficinas de produção artesanal (descansos de panela em sisal, cartões e velas decorados, sacolas de papel, pintura em cerâmica) e confecção de sacos de lixo. Algumas pessoas, entre os acolhidos internos e moradores da região, retomaram os trabalhos há cerca de um mês. Buscamos, agora, ampliar a equipe e a oferta de vagas.

CHEGADAS E PARTIDAS

No final de maio, nos despedimos de Laura Freitag e Reinhard Stern, jovens voluntários alemães, que estiveram na Comunidade durante 9 meses. Nesse período, além dos trabalhos nos lares, desenvolveram uma oficina de musicoterapia, com propostas pedagógicas muito importantes para as pessoas acolhidas.

Nosso agradecimento pelo seu trabalho, por sua dedicação e seu carinho com toda a Comunidade! Esperamos que voltem muitas vezes ao Brasil e à Arca!

Deixe uma resposta

×