Quem Somos

Somos pessoas com e sem deficiência intelectual e física, que partilhamos a vida em comunidades de fé. As relações recíprocas e a confiança em Deus estão no coração de nossa vida em comum. Reconhecemos o valor único de cada pessoa e a necessidade uns dos outros.

Atualmente acolhemos 09 pessoas que vivem a experiência da deficiência intelectual, e em alguns casos, também deficiência física em regime de moradia, 7 assistentes e alguns voluntários que não vivem em comunidade (moradia), mas participam das oficinas ocupacionais no período diurno, onde são produzidos produtos artesanais como design de bijuterias, cartões, objetos decorativos, pães, biscoitos e velas. 

Buscamos desenvolver um ambiente comunitário que seja inspirado nos valores centrais de nossa história fundadora e que responda à evolução das necessidades de nossos membros.

Jean Vanier (1928-2019), filósofo canadense acolheu dois homens com deficiência intelectual que viviam em hospital psiquiátrico. Assim, nasceu a L’Arche Internacional, ou Arca do Brasil em nosso país, que tem como princípio revelar e elevar a experiência de vida comunitária com pessoas que vivem a experiência de deficiência física e intelectual em todos os continentes, declarando sua opção pelos mais pobres e abandonados.

A Arca cresceu em tradições culturais e religiosas diferentes e hoje são mais de 100 comunidades em vários países.

Em nosso mundo tão dividido e às vezes tão duro, a pessoa com limitação mental
nos ensina o caminho da confiança e da simplicidade, do amor e da unidade.

Jean Vanier
vanier

Saiba Mais sobre a Arca!

Identidade e Missão

Clique e Saiba Mais!

Linha do Tempo

Clique e Saiba Mais!

A Comunidade

Clique e Saiba Mais!

Compliance e Ética

Clique e Saiba Mais!

Solidariedade não é dar o que sobra, é dar o que falta!

Participe e nos ajude a tocar este barco!

Ajude a Arca